domingo, janeiro 21, 2007

Enfim

Os dias passam..
Já faz um ano, e até parece que faz mais tempo. Não sei, mas dizem que isso é bom sinal, como se já estivesse tudo bem..
Mas ainda assim o dia não pode esconder, nem se esconder. Amanheceu e permaneceu acinzentado, ora chuvoso, ora nublado de uma tristeza ainda que escondida lá no fundo. Como quando algo passa rápido demais pela gente e só resta um suspiro entorpecido. Acho que foi isso o que eu senti.
Guardo aquela rosa branca com carinho e com surpresa. Em meio a todo o vermelho, a minha rosa era branca e se surpreendia com um singelo colar e par de brincos escondidos dentro da beleza do botão.
E a pedra que eu te dei era uma ametista em estado bruto.
E estão guardadas e estampadas as espumas, as bagunças, os acampamentos no sítio, sua irmã pequena nos meus braços.. Toda nossa alegria infantil de quem crescia junto e sabia muito um do outro.
Sem saber veio toda aquela separação, a culpa..
Mas a inerência dos tempos passados nos absolveu:
Perdão e redenção..

Um dia Especial
Hoje, alguém que não estava cansado teve que repousar.
Hoje, algúem que começava uma nova etapa foi obrigado a encerrá-la.
Alguém que abria os olhos para um mundo completamente novo
acabou adormecendo num sono profundo.
De um começo foi feito um final, e desse final deverão surgir outros começos para que o fim não seja avassalador.
A partir de hoje, vidas deverão ser reconstruídas pois
sofreram de um abalo intenso.
Hoje me sinto diferente.
Eu tenho a certeza de não ser inantigível, infinda..
Eu sinto o nó na garganta, eu sinto vontade de me calar, eu sinto a tristeza.
Eu sempre soube, mas hoje eu vi olhos perderem o brilho em plena juventude. Eu vi o silêncio quando não haveria motivos para se calar.
Eu vi um rosto tão familiar de um menino adormecido profundamente..
Esteja em Paz..

Um comentário:

Rubis disse...

Nunca mais terei textos por aqui???