quarta-feira, janeiro 03, 2007

Mais um esquecido

O Mundo de Alice

(Maria Alice e Leandro estão no quarto de Maria Alice. Leandro está deitado desenhando.)
Leandro com toda sutileza de artista nato desenhava com toda sua habilidade e despretensão. Deitado na cama de Maria Alice, sobre a colcha azul de estrelas amarelas desbotadas pela paixão que M.A tinha pelos astros.
Maria Alice estava sentada, encostada na parede ao lado da cama. Tinha as mãos sobre os joelhos dobrados e às vezes deixava cair a cabeça cansada. Num sorriso soluçante à Leandro: "Vou pintar seu desenho!". E Leandro: "Não, Alice, estou fazendo grafite, não vê??"
Mas era tarde, Alice deixava escorrer de seu indicador a primeira gota de sangue das muitas que escorriam incansavelmente de seus tornozelos.
"Olha que bonito, Lê?!" sorria como criança...
Leandro permanecia inatingível.
Alice: "Vou viajar."
"Isso mesmo." disse Leandro.

"Eu já te disse como você fica bem nesse casaco?"
"Eu sou a favor de você viajar para se divertir e não para se destruir."
"Linda, você é linda!"
"E você faz uso de algum tipo de drogas?"
"Se destruindo.."
"Ai, foi mal! Só queria saber se eu podia dormir aqui!"
"Deu tudo errado lá, tudo errado!!"
"Nossa, mas ele já devia ter chegado..."
"Liga lá, então, pra ver se ele tá lá mesmo!"
"Olha, você não precisa fazer nada que você não queira..."
"Pega esse telefone e liga!"
"Eu é que tenho que fazer suas vontades.."
"Nossa, fez tão bem pra você!"
"Eu.. eu cansei de NÓS!"
"Tá até mais bonita..."
"Deixa ele ir, fica aqui.."
"Você foi meu porto seguro por muito tempo.."
"Se você quiser ficar, pode ficar."

Nenhum comentário: