quarta-feira, agosto 29, 2007

Muito Melhor que Bukowski

"Que noite boa, porra, que noite boa! Que horas serão? Qualquer
hora amanhece e vou ter de tirar os livros, e ir à luta. Ir à luta.
Não se pode baixar a guarda. Por isso me nocautearam aquela
vez. Porque eu baixei a guarda." (no capítulo: TEM SEMPRE UM
FILHO DA PUTA POR PERTO)

"Agora estou fodido, mas ninguém me tira o que já vivi!"

"Sobreviver, creio que se chama isso. Deixar-se deslizar e
não esperar nada mais. Muito fácil."

"Eu não queria me apaixonar de novo. Já estava cheio
do amor. O amor implica docilidade e entrega. Eu não podia
continuar sendo dócil, nem podia me entregar a nada, nem
a ninguém."

"Dessa forma, um exibicionista (...) cumpre uma bela função social:
excitar os transeuntes, tirando-os por um momento de seu stress
rotineiro, recordando-lhes que apesar de tudo somos apenas uns
animaizinhos primários, simples e frágeis. E, sobretudo, insatisfeitos.
(no capítulo: EU, REVOLVEDOR DE MERDA)

Pedro Juan Gutiérrez vivendo sobre escombros, Trilogia Suja de Havana.

Um comentário:

Rubis disse...

AAAAAAAAAEEEEE.
Bukovski com mais entranhas, mais vivo, mais real, mais sulamericano!!!!
Que bom que fez proveito, apesar de ser um pouco triste