sexta-feira, novembro 03, 2006

A negação

Não, obrigada. Não freqüento leilões, principalmente quando
os lances são medidos pelo melhor disfarce de lobo em pele de cordeiro.
Não, não sou lobo e muito menos tenho pele de cordeiro.
Não, agradeço. Mas não me interesso por títeres,
nem de sê-los ou movê-los.
Desculpe-me, mas recusarei jogos e doçuras transbordando sordidez.
Não, não me interesso. Não, não me disponho.
Não costumo acender velas para Deus e para o diabo simultaneamente.
Não, me incomodo. Detesto sutilezas incoerentes
quero antes a existência nua e crua sem difarces agradáveis que mascarem a violência e mesquinhez contida.

Vamos pedir piedade, senhor piedade

que toquem o blues da piedade
porque eles sabem o que fazem
Mas não percebem tal ridícula
demonstração de estupidez.

[Visceralmente escrito em abril de 2006, politicamente aplicável em outubro de 2006.]

2 comentários:

Anônimo disse...

E o operário disse não.

Anônimo disse...

Aliás, também achei que o disco foi feito para a Marieta.