segunda-feira, abril 28, 2008

Abril despedaçado

O bonde passa cheio de pernas:
pernas brancas pretas amarelas.
Para que tanta perna, meu Deus,
pergunta meu coração.
Porém meus olhos
não perguntam nada.

Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus
se sabias que eu era fraco.

Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido
como o diabo.

[trechos: Poema de Sete Faces, Drummond]


Mulher Sentada, Ismael Nery

Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

[ trecho: A um ausente, Drummond]

Um comentário:

Lucas Lutero disse...

Paul Valéry dizia que a inspiração não está no poeta, e sim no leitor. Cabe ao escritor despertar a inspiração no leitor. Drummond é maior exemplo!!!